Olival
O Apartamento insere-se num edifício clássico, do início do século passado, implantado num gaveto com frente para a Rua do Olival e lateral para as Escadinhas da Rua Joaquim Casimiro, por onde é feita a entrada principal.
Tal facto levou erradamente a designar-se como de “Piso Cave” uma antiga loja, na realidade com saída direta para a Rua do Olival e vãos de janelas para as duas fachadas, o que lhe elevou o potencial de a transformar num apartamento com características bem especiais.
Este apartamento tem ligações posteriores a dois pátios, logradouros deste edifício, nos quais, apostando em materiais clássicos de revestimento como a terracota e o mosaico hidráulico, foi possível fazer a tão desejada alquimia, traduzida no resultado final obtido.
Nos restantes pavimentos foram aplicadas madeira de carvalho, mosaico hidráulico e pedra lioz.
A curiosa interligação de espaços, através dos referidos logradouros, os materiais aplicados na obra, como o ferro e vidro, complementados com uma iluminação apurada e acabamentos cuidados traduziram-se num resultado bem patente nas fotografias juntas.
Tipologia
Habitação
Localização
Lisboa
Ano
2018