1/30

Olival

O Apartamento insere-se num edifício clássico, do início do século passado, implantado num gaveto com frente para a Rua do Olival e lateral para as Escadinhas da Rua Joaquim Casimiro, por onde é feita a entrada principal.

Tal facto levou erradamente a designar-se como de “Piso Cave” uma antiga loja, na realidade com saída direta para a Rua do Olival e vãos de janelas para as duas fachadas, o que lhe elevou o potencial de a transformar num apartamento com características bem especiais.

 

Este apartamento tem ligações posteriores a dois pátios, logradouros deste edifício, nos quais, apostando em materiais clássicos de revestimento como a terracota e o mosaico hidráulico, foi possível fazer a tão desejada alquimia, traduzida no resultado final obtido.

Nos restantes pavimentos foram aplicadas madeira de carvalho, mosaico hidráulico e pedra lioz.

A curiosa interligação de espaços, através dos referidos logradouros, os materiais aplicados na obra, como o ferro e vidro, complementados com uma iluminação apurada e acabamentos cuidados traduziram-se num resultado bem patente nas fotografias juntas.

Tipologia

Habitação

Localização

Lisboa

Ano

2018

Email: apontotres@gmail.com

Telefone: (+351) 918 414 123

Endereço: Largo de São Sebastião da Pedreira nº55 - Lisboa